As pessoas são feitas de camadas.
Ninguém é tão bom ou ruim, impossível ser completamente santo ou maléfico. Todos guardam algo, talvez a mil chaves, que ninguém jamais saberá.
Quando temos a primeira impressão de alguém não imaginamos nem um terço das coisas que essa pessoa é capaz de fazer, e então vamos descobrindo aos poucos, ao longo dos dias, mas sempre há algo que será - pelo menos para nós - eternamente secreto, pois o que é a vida sem os segredos?
O segredo é o sal da vida. Por isso você não pode ser rotulado pelo que fala e todos escutam, pelo que veste e todos veem. Você é o seu desejo mais íntimo, você é o que ninguém vê, o que ninguém escuta, o que ninguém pode saber.
Somos todos uma fraude de um sistema absurdo. Escondemos nossas vontades e assim até modificamos nossa verdadeira forma e nos tornamos o que mais tememos.
Somos frutos do mesmo erro, condenando uns aos outros sem saber onde e com quem está a verdade.
O homem é o lobo do homem, e a fera, e o vírus e os vermes tambem. Contaminamos o mundo.
Dizemo-nos felizes mesmo presos a uma rotina sufocante. Por que? Porque nossos inimigs não podem saber que não estamos bem, e os amigos também não.
Buscamos um deus? Ainda falamos em deus? Apenas falamos numa fuga, numa desculpa para todas as nossas desgraças. O mal e o bem usam a mesma história para justificarem os seus atos, porque no fundo, no fundo mesmo, somos igualmente animais só que cada um se alimenta da sua própria verdade.
Pootz, fico massa o texto: me fez pensar o quão o ser humano vale pouco. Passamos tanto tempo julgando, amaldiçoando, que nem olhamos pro nosso próprio eu, esquecemos dos nossos próprios julgamentos, e nos preocupamos com os alheios!! Bora viver galera!! Amei sara, bjus
ResponderExcluir